2006/11/30

2 VITÓRIAS CONSECUTIVAS

Após 6 jornadas temos razões para estar optimistas em relação ao futuro próximo. Não porque o balanço seja positivo mas porque a equipa, após 4 derrotas, nos 4 primeiros jogos, começa a assimilar o que a equipa técnica pretende e o trabalho vem dando os seus frutos. Esperamos que assim continue a ser.
Com muita humildade e respeito pelos adversários, queremos chegar ao final da 1.ª volta com saldo positivo em vitórias, o que implica ganharmos os próximos 3 jogos. Se isto acontecer, certamente subiremos na classificação para um lugar que condiga melhor com as nossas reais capacidades.
Certos que temos muito trabalho a desenvolver, estamos cientes que a humildade e o querer vão ser as nossas grandes armas.

COMENTÁRIO 6.ª JORNADA

No passado dia 25 de Novembro a equipa de futsal sénior da ADERM deslocou-se ao reduto do C.S.P. Moreira, em Monção.
Após uma longa viagem, a equipa jogou com alguma falta de concentração, o que impossibilitou que o resuldo fosse mais dilatado. As jogadoras sentiram algumas dificuldades de adaptação a um piso mais rápido, falhando vários passes e perdendo muitas bolas. Também na defesa, as incorrectas marcações possibilitaram às adversárias alguns remates, embora sem perigo. Conseguimos, no entanto, comandar sempre o marcador, mas mais uma vez sofremos um golo esquisito, no qual a nossa guarda-redes tem total culpa. Em alta competição os erros grosseiros pagam-se caro e a equipa precisou de um esforço extra para conseguir ganhar o jogo.
Uma palavra para o público que acompanhou a nossa equipa e ao qual dedicamos a vitória.

6.ª JORNADA

Pavilhão de Monção
25 de Novembro de 2006
19h30

Resultado Final
C.S.P. Moreira - 2 : 3 - ADERMOGEGE

2006/11/20

CAPITÃ MILA LESIONADA

No passado dia 09, no habitual treino no Pavilhão de Delães, a nossa capitã Mila lesionou-se no joelho. Foi um lance normal, em que a camisola 11 caiu sem que ninguém lhe tocasse, reagindo desde logo à dor.
Após a habitual assistência houve a necessidade de ser chamada uma ambulância para transportar a atleta ao Hospital de Riba d'Ave, onde foi avaliada. Segui-se-ão novos exames médicos para nova avaliação da lesão, nomeadamente da sua extensão e gravidade.
Espera-se que nada seja de grave e tudo se resolva rapidamente.
Para a Mila vai o nosso carinho e o desejo que ultrapasse este momento, para que nos possa alegrar com o seu futebol.
Força capitã.

COMENTÁRIO 5.ª JORNADA

Finalmente uma vitória.
No passado dia 18, no Pavilhão de Delães, a nossa equipa brindou os adeptos presentes com a primeira vitória no campeonato. É certo que a exibição, principalmente na primeira parte, não foi das melhores, mas face à fraca equipa do Riba d'Âncora conseguimos alcançar os nossos objectivos.
A equipa demorou a conseguir os golos e passou por dificuldades para obter a vitória que podia ser bem mais alargada.
A vitória foi bem melhor que a exibição mas esperamos que este tipo de jogos continuem a servir de lição para outros que se avizinham. Parabéns à equipa pelo resultado e força para os próximos jogos.

RESULTADO 5.ª JORNADA

Pavilhão de Delães
18 de Novembro de 2006
16h30

Resultado Final
ADERMOGEGE - 3 : 1 - ARA/AC Riba d' Âncora

2006/11/17

5.ª JORNADA

ADERMogege / ARA-AC Riba d'Âncora
Pavilhão de Delães
Sábado, 18 de Novembro, 16h30
Convocatória
1-Renelsa; 3-Carina; 4-Liliana; 5-Sónia; 7-Jú; 8-Sandra; 9-Luísa
10-Bina; 12-Marina; 13-Raquel; 14-França; 17-Vera

COMENTÁRIOS AOS JOGOS

Finalmente conseguimos obter feed-back na nossa página.
Os comentários tardaram a aparecer mas são bem-vindos, principalmente aqueles que servem de motivação e representam uma mais valia para quem os lê. Agradecemos todos os comentários criativos e que ajudem a equipa a crescer. Os restantes comentários serão "guardados" no sítio que merecem.
Continuem a ajudar-nos a crescer.

2006/11/13

COMENTÁRIO 4.ª JORNADA

Jogo realizado no Pavilhão de Paredes de Coura, em dia de S. Martinho, com o Santo a querer ser outro e a vestir de negro.
Foi uma vergonha o que se passou, lá longe, numa terra perdida no meio do nada.
Tivemos classe a mais para uma equipa fraca e uma arbitragem tão mediocre. Mais?... não vale a pena comentar porque foi demasiado triste de se assistir.
Força miúdas e muito juízo. Estão cada vez melhores.

RESULTADO 4.ª JORNADA

C. D. Castanheira - 3 : 2 - ADERMogege

Pavilhão de Paredes de Coura
11 de Novembro, 18horas

2006/11/10

4.ª JORNADA

G. D. Castanheira / ADERMogege
Pavilhão de Paredes de Coura
Sábado, 11 de Novembro, 18 horas
Convocatória
1-Renelsa; 3-Carina; 4-Liliana; 5-Sónia; 7-Jú; 8-Sandra; 9-Luísa;
10-Bina; 11-Mila; 12-Marina; 14-França; 17-Vera
Concentração
A partir das 14h30 na sede da ADERM

2006/11/06

COMENTÁRIO 3.ª JORNADA

No passado dia 04 de Novembro, no Pavilhão de Delães, assistiu-se a mais um jogo da equipa de Futsal Feminino da Adermogege. Mais uma vez a nossa equipa não conseguiu vencer, apesar de ter feito uma exibição de grande nível durante toda a 1.ª parte.
A equipa adversária, que joga junta há cerca de 4 anos, sentiu tremendas dificuldades perante a garra das nossas atletas. Alguma ingenuidade, própria de uma equipa composta por atletas com média de idade de 20 anos, fez com que fosse cometida a 6.ª falta e consequente livre directo, a faltar 2 minutos para o intervalo e com o resultado justo de 0 a 0. Do livre resultou o golo do Maria da Fonte, que levou para o intervalo a magra vantagem de um golo.
Na segunda parte a então equipa de garra deu lugar a uma equipa desiquilibrada a defender e disparatada a atacar. Por diversas vezes a equipa adversária teve superioridade numérica e jogadoras isoladas no ataque. Valeram algumas boas defesas da nossa G. R. para evitar mais golos. Como se não bastasse, o 4.º golo é auto-golo, o que desmoralizou ainda mais a equipa.
Perante este resultado resta pensar no próximo jogo, revendo atitudes e trabalhando a concentração, que sem dúvida tem prejudicado seriamente o desempenho da equipa.

RESULTADO 3.ª JORNADA

Pavilhão de Delães
04 de Novembro de 2006
15h00

Resultado Final
ADERMOGEGE - 0 : 5 - S. C. Maria da Fonte

2006/11/03

3.ª JORNADA

ADERMogege / S. C. Maria da Fonte
Pavilhão de Delães
Sábado, 04 de Novembro, 15 horas
Convocatória
1-Renelsa; 3-Carina; 5-Sónia; 7-Jú; 8-Sandra; 9-Luísa; 10-Bina;
11-Mila; 12-Marina; 13-Raquel; 14-França; 17-Vera

RESULTADO 2.ª JORNADA

Pavilhão do V.S.C. GUIMARÃES
29 de Outubro de 2006
19h00

Resultado Final:
V.S.C. - 2 : 0 - ADERMOGEGE

COMENTÁRIO 2.ª JORNADA

No passado dia 29, no Pavilhão do Vitória de Guimarães, assistiu-se a uma excelente partida de futsal. A equipa da casa teve ascendência nos minutos iniciais, mas a nossa equipa depressa equilibrou o jogo.
O primeiro golo surgiu de uma falha de atenção, tendo a jogadora do V.S.C. feito o golo de cabeça.
A nossa equipa tentou o empate mas terminou a 1.ª parte com o resultado de 1-0.
No segundo tempo a nossa equipa teve ascendência sobre a equipa adversária, pressionando mais e colocando alguns problemas ao V.S.C.
Num lance de falta de concentração da nossa equipa o Vitória fez o resultado final, alcançando os três pontos, numa exibição mediana, onde o resultado mais justo seria o empate.
Uma palavra para a nossa equipa, que mostrou melhoras significativas, precisando de mais atenção na defesa, melhor contra-ataque e finalização.

CADA VEZ MELHORES...