2007/04/20

I TORNEIO IBÉRICO MOGEGE em FUTSAL FEMININO

A ADERMogege, juntamente com a Câmara Municipal de Famalicão, está a organizar o I TORNEIO IBÉRICO MOGEGE em Futsal Feminino.
O evento realiza-se a 13, 14 e 15 de Julho e vai trazer até ao Pavilhão das Lameiras algumas das melhores equipas nacionais e da Galiza.
Em breve apresentaremos mais pormenores, daquele que se espera que seja um HINO AO FUTSAL FEMININO.

2.ª JORNADA PROVA EXTRA

Pavilhão de Delães

Sábado, 21 de Abril de 2007, 17 horas

ADERMOGEGE vs Vitória de Guimarães

ATLETAS SÓNIA E CARINA DISPENSADAS

As atletas Sónia e Carina foram, no passado dia 17 de Abril, dispensadas pela equipa técnica, deixando assim de trabalhar com a restante equipa.
Os motivos foram explicados ao grupo de trabalho, ficando em "segredo de balneário".
As referidas atletas representavam o Mogege desde o início da época.

COMENTÁRIO 1.ª JORNADA PROVA EXTRA

No passado dia 14 de Abril de 2007 realizou-se no Pavilhão da ACRS Ribeirão o jogo entre a equipa da casa e a ADERMogege.
O jogo começou com um golo da ADERMogege, logo aos 5 minutos, marcado por Sandra, ao segundo poste, aproveitando um primeiro remate de França. Tudo parecia correr bem, embora se notasse que a equipa da ADERMogege tinha alguma dificuldade na transição defesa-ataque.
Aos 15 minutos aconteceu o golo da equipa da casa, penalizando a fraca exibição que a ADERMogege estava a fazer até ao momento.
A equipa da ACRS Ribeirão defendia em pressão alta, recorrendo por várias vezes à falta para travar as atletas de Mogege, não sendo de admirar que aos 20 minutos tivessem atingido a 5.ª falta.
Numa jogada individual, Sandra é empurrada contra o banco de suplentes da equipa da casa, constituindo a 6.ª falta e consequente marcação de livre de 10m. Era o 2.º golo da ADERMogege, marcado por Sandra.
No primeiro tempo ainda houve o empate da equipa do Ribeirão, aliás um bom golo, fruto de uma excelente jogada de futsal.
Após o intervalo a equipa da ADERMogege desorientou-se de tal forma que a equipa da casa conseguiu adiantar-se no marcador logo aos 4 minutos de jogo.
Entretanto a guarda-redes Marina do Mogege lesionou-se dando lugar a Renelsa, que entrou mal no jogo, sofrendo em 4 minutos 2 golos, nos quais foi mal batida.
Com o resultado em 5-2 e com a equipa completamente desorientada não havia muito mais a fazer. O treinador da ADERMogege tentou, através de substituições, alterar o rumo dos acontecimentos mas as atletas que entraram não trouxeram nada de novo. Por fim ainda tentou, através da colocação de Lara como guarda-redes avançada, fazer pelo menos o empate mas a equipa revelou muitas fragilidades a jogar neste sistema, acabando mesmo por sofrer o 6.º golo.
Perante tão má exibição da equipa de Mogege, sobretudo na segunda parte, que nos permite catalogar como a pior exibição desde que a actual equipa técnica orienta a equipa, podemos dizer que o resultado foi justo, apesar de muito inesperado.
Uma palavra de apreço para os adeptos de Mogege que se deslocaram a Ribeirão, que não mereciam que a equipa realizasse tão má exibição. Esperemos que possam ser compensados já na próxima jornada, perante um adversário que é um dos fortes candidatos a vencer a prova, o Vitória de Guimarães.

RESULTADO 1.ª JORNADA PROVA EXTRA

Pavilhão ACRS Ribeirão
14 de Abril de 2007

Resultado Final
ACRS Ribeirão - 6 : 2 - ADERMogege

CADA VEZ MELHORES...