2007/01/05

HUMILDADE PRECISA-SE...

Humildade precisa-se...
É com imenso desagrado que lemos artigos, como o do Jornal Opinião Pública de 27 de Dezembro. É preciso que as pessoas que andam no futsal feminino (e que já não são leigos na matéria) tenham mais cuidado com as afirmações que fazem, assim como a maneira como as fazem. Não é admissível que pessoas com responsabilidade, se valorizem, utilizando para tal termos pouco próprios e afirmações que sejam para denegrir as outras associações e colectividades, que juntamente com o F.C.Vermoim disputam o Campeonato Inter-distrital. Dizer que as equipas são abaixo do mediano é para nós uma ofensa e só vem demonstrar o carácter e a prepontência de quem o afirma. Sabemos como as coisas foram feitas, sabemos como o F.C.Vermoim abandonou o futebol e o futsal masculino (certamente por serem sempre ultimos) para se dedicar ao futsal feminino. Mas para quem não sabe, a actual equipa do F.C.Vermoim tem a sua total origem na ADERMogege. Fruto do "descontentamento das atletas", o então treinador resolveu desviar as referidas atletas e levá-las para o Vermoim. Ora, actualmente é seu treinador e presidente (curiosamente).
Se não fossem tantas as coincidências, até passaria despercebido, agora as atletas foram campeãs 4 anos consecutivos, chegam por 2 vezes às meias-finais da Taça Nacional, a equipa é construída à 5 anos atrás, com algumas das atletas a terem na altura apenas 14 anos e só na última época as atletas ficaram descontentes. Porque seria? Quem provocou o descontentamento das atletas?
Estaríamos aqui várias horas a contar esta e outras histórias...
Lamentamos apenas que as atletas se tenham deixado levar por situações pouco dignas para a modalidade, primeiro porque têm muito valor e segundo porque foi a ADERMogege, quer queiram quer não, o clube que lhes abriu as portas para serem o que hoje são.
O futuro dirá o resto.

Sem comentários:

CADA VEZ MELHORES...