2007/05/25

COMENTÁRIO 5.ª JORNADA PROVA EXTRA

No passado Domingo jogou-se mais um encontro da Prova Extra da A. F. Braga. O jogo tinha todos os ingredientes para ser uma excelente espectáculo, mas mais uma vez, o espectáculo do jogo transferiou-se, por algumas vezes, para as bancadas. Será assim sempre que algumas pessoas pretenderem ser protagonistas, em vez de deixarem que as verdadeiras artistas sejam as atletas e o futsal que praticam.
Em termos de jogo, estiveram em campo duas equipas que lutaram bastante do primeiro ao último minuto, proporcionando aos presentes elevados momentos de futsal.
O jogo começou com as equipas bastante calculistas, não querendo errar e esperando o erro adversário. O primeiro golo aconteceu para o Guimarães, precisamente num momento em que a equipa de Mogege jogava apenas com 3 atletas, uma vez que a atleta Sandra tinha sido assistida e ainda não tinha reentrado em jogo. Um momento de desconcentração que valeu o 1-0. Ainda na primeira parte e com o jogo a ser dominado pela equipa visitante, aconteceu o empate, com França a marcar um grande golo, deixando a guarda-redes adversária sem qualquer reacção. Finalmente era reposta alguma justiça no resultado.
Na segunda parte a equipa de Mogege vinha decidida a conseguir a vitória, efectuando uma grande exibição, com jogadas de excelente futsal, com rápidas trocas de bola e desmarcações, que pecavam pela falta de concretização. A equipa de Mogege teve 4 situações cara-a-cara com a guarda-redes do Vitória mas não conseguiu concretizar.
Entretanto na bancada os adeptos insultavam a equipa visitante e provocavam o banco de suplentes, talvez pela enorme superioridade que a equipa de Mogege ia demonstrando no ataque e pelo excelente trabalho defensivo, que não permitia à equipa da casa entrar no seu losango defensivo e consequentemente criar perigo.
Após 30 minutos de intenso futsal e quando toda a gente esperava o apito final, Bina, num lance individual perdeu a bola e entre ressaltos, o Vitória conseguiu marcar o golo, que colocava o resultado num injusto 2-1. O árbitro terminou o jogo de seguida.
Para as atletas de Mogege vai o agradecimento, pelos bons momentos de futsal que proporcionaram, demonstrando muita qualidade, muito rigor e muita concentração.
Uma palavra para referir que mais uma vez se lamenta que algumas pessoas usem o futsal feminino para serem protagonistas (mesmo quando cumprem castigo na bancada) quando esse protagonismo deve ser inteiramente das atletas, devendo a preocupação dessas pessoas ser o mau exemplo que constituem para os jovens e os apaixonados da modalidade.
Numa altura em que o futsal feminino tem vindo a crescer e a lutar pelo seu espaço e em Ano Europeu da Igualdade de Oportunidades, deixamos o sério aviso às pessoas que pretendem protagonismo, que procurem outros desafios, porque no futsal feminino estão a mais.

4 comentários:

Anónimo disse...

ao menos essa equipinha joga sempre em superioridade, so que os resultados estao a vista, um 5º lugar e com muita sorte. quando as pessoas nao tem mais que criticar atacam aqueles com um nivel muito mais elevado que o vosso.
entao a moral esta em cima para serem campeoes?esperem sentados teem muito que soar para ganhar as tres grandes equipas(vermoim,maria da fonte,vitoria de guimaraes) mas esforcem se nao perdem nada com isso.

Anónimo disse...

ao menos essa equipinha joga sempre em superioridade, so que os resultados estao a vista, um 5º lugar e com muita sorte. quando as pessoas nao tem mais que criticar atacam aqueles com um nivel muito mais elevado que o vosso.
entao a moral esta em cima para serem campeoes?esperem sentados teem muito que soar para ganhar as tres grandes equipas(vermoim,maria da fonte,vitoria de guimaraes) mas esforcem se nao perdem nada com isso.

ADER MOGEGE disse...

Agradecemos todos os comentários, desde que sejam construtivos e sobretudo que ajudem no crescimento da modalidade, no entanto, publicamos estes comentários para mostrar como ainda temos na nossa sociedade, gente medíocre, que pouco mais sabe do que jogar à bola (e muitas vezes nem isso). Gente capaz de escrever meia dúzia de linhas e dar outros tantos erros... Assim a sociedade não evolui, assim a modalidade não evolui... Resta-nos mostrar a nossa grandeza, trabalhando semana a semana, sempre com a dignidade e com o orgulho que os nossos fieis leitores nos merecem.

Anónimo disse...

espera... vamos voltar a Maio e ver o k acontecia nesta altura...
Semanas antes, num jogo de futsal, uma senhora qualquer k se diz treinadora de futsal, num acto de, bem será k podemos chamar de desespero falte de inteligência, ou imaturidade? (Bem, não sabemos…) decide agredir o arbitro, e de seguida partir o vidro de pavilhão desportivo de Delaes. No mínimo caricato, pk alguém k diz k o vitoria se encontra no lote dos 3 grandes, e no fim de contas apresenta atitudes destas? Parece me k se encontram nos grandes, mas apenas em altura! Pk todo o resto lhe falta. Pelo menos todo o resto para jogar futsal, pk para outra modalidade tem pessoas indicadas.
Mas o mais caricato ainda acontece, quando uma dita equipinha, k nunca chegara ao nível dos três grandes, chega ao vitoria, com 3 atletas lesionadas, com um numero reduzido de jogadoras dentro de campo, dá luta a essa tal equipa grande(vitoria) praticando um nível bem mais elevado de futsal do k equipa grande e se não é uma infelicidade de uma atleta do Mogege, o vitoria(equipa grande) iria sair de lá com a cabeça baixa. Então, Onde esta a equipa grande, k se vê de cabeça perdida pk nem praticar um nível de futsal elevado consegue perante uma equipinha

CADA VEZ MELHORES...