2007/10/29

RESUMO DO JOGO ACD CASTANHEIRA - ADERMOGEGE

No passado Sábado, a equipa da ADERMogege deslocou-se a Paredes de Coura para defrontar a equipa do Castanheira.
O jogo estava marcado para as 18h00 mas acabou por começar apenas às 18h45 devido à falta da equipa de arbitragem. As equipas acordaram que um elemento afecto a cada equipa arbitrasse o jogo, permitindo a sua realização.
O jogo iniciou-se com a equipa de Mogege a trocar muito bem a bola, com movimentações constantes, num sistema de 4x0 e com pressão alta, que não deixava a equipa da casa ter a bola. Assim, não foi de estranhar que logo aos 5 minutos acontecesse o primeiro golo, numa boa jogada e com conclusão de Nuskinha.
O jogo manteve o mesmo ritmo, com os três golos seguintes a acontecerem naturalmente marcados por França (1) e novamente por Nuskinha (2). Destaque ainda na primeira parte para o golo da equipa do Castanheira, fruto de uma desatenção defensiva.
Na segunda parte o ritmo de jogo manteve-se, com a ADERMogege a aproveitar para ampliar o marcador, marcando mais 5 golos, apontados por Ka (1), Rachel (1) e Nuskinha, que ao apontar mais dois golos, subia a sua conta pessoal para 5 golos. Nuskinha, que aliás rubricou mais uma excelente exibição com a camisola da ADERMogege.
Realce para o facto de todas as atletas terem jogado, há excepção da guarda-redes Marina e uma palavra especial para Diana C. que regressou após 7 meses de paragem devido a lesão.
Mais uma vez o público que acompanhou a equipa a Paredes de Coura está de parabéns pois conseguiu fazer com que a equipa se sentisse em casa.
Por último, numa altura em que muito se fala da dignificação e projecção do futsal feminino, as equipas devem ser as primeiras a dar o exemplo. Assim, lamentamos o facto do Pavilhão só ter sido aberto às 17h15, apenas 45 minutos antes da hora marcada para o início do jogo.

Sem comentários:

CADA VEZ MELHORES...