2007/10/08

RESUMO DO JOGO ADERMOGEGE - VSC GUIMARÃES

No passado Sábado, assistiu-se, no Pavilhão de Delães, ao jogo da 1.ª jornada do campeonato, que colocou frente a frente duas das melhores equipas do campeonato. Dessa forma, podemos dizer que se tratava do jogo mais importante da jornada.
As equipas apresentaram-se na máxima força, num pavilhão quase cheio e com um público que incentivou as atletas do primeiro ao último minuto.
A primeira parte começou com a entrada fulgurante da equipa de Mogege, que com bonitas combinações colocou a baliza do Vitória em perigo em algumas situações. A equipa visitante ia-se mantendo na defensiva, com pouco espaço para praticar o seu futsal, sempre pressionada pelo Mogege, que mostrava uma excelente atitude. Na defesa, Larinha mostrava-se implacável na marcação à pivôt vitoriana, não dando o mínimo de hipóteses.
Apenas a partir de metade da 1.ª parte a equipa do Vitória conseguiu libertar-se um pouco da pressão e rematar com perigo à baliza à guarda de Vera, que esteve sempre concentrada, dando extrema confiança às restantes atletas. Ainda a destacar as boas jogadas de combinação da equipa de Mogege, entre Nuskinha e Sandra, que não resultaram em golo por falta de confiança na hora de rematar à baliza.
O resultado ao intervalo premiava a eficácia defensiva do Vitória e penalizava o ataque da equipa de Mogege, que até então tinha tido as despesas do jogo.
No 2.º tempo a equipa de Mogege continuou a pressionar alto, causando dificuldades ao Vitória na reposição, forçando as atletas a perder a bola por diversas vezes e a não conseguir desenvolver o seu futsal.
O querer e a vontade da equipa da casa, levou a que aos 22 minutos, Sandra, após excelente jogada rematasse à baliza e fizesse o 1-0, num golo que premiava a ascendência da equipa.
O Vitória tentou reagir, mas a excelente concentração das atletas do Mogege não permitiu que essa reacção resultasse em qualquer golo. De destacar, por parte do Vitória, um forte remate ao ângulo superior direito da baliza, na marcação de um livre, que Vera se opôs com uma excelente defesa.
Já a jogar em 3x1 a equipa de Mogege ainda conseguiu, através da sua Pivôt França, marcar, num chapéu de belo efeito, coroando ainda mais a excelente exibição da equipa.
A vantagem ainda podia ser dilatada, quer por França, em nova tentativa de chapéu, com o remate a passar pouco acima da barra, quer por Nuskinha, que ganhou muito bem a bola a meio-campo e isolada viu a guarda-redes defender a bola no chão fora da área, dando origem a um livre sem grande perigo.
O jogo terminou com o resultado em 2-0, premiando a equipa que mais procurou o golo e que melhor futsal praticou, demonstrando muita concentração e um querer que não tem fim.
Para as nossas atletas e equipa técnica vai todo o apreço pelo trabalho que vão desenvolvendo, constituindo um exemplo para todos aqueles que querem crescer e singrar no futsal.
A vontade, o sacrifício, o forte espírito de grupo e a determinação de todos fez com que o futuro possa agora ser encarado de outra forma.
Com orgulho, a ADERMogege agradece mais uma lição de garra, que todo o grupo de trabalho demonstrou e à qual nos vem já habituando.
Uma palavra final para o nosso público, que com correcção vibrou com a equipa e mereceu também sair feliz com o resultado.

1 comentário:

Anónimo disse...

Goxtei da voxa ekipa. N sabia k jogavam tão bem. kontinuem axim e vão longe. Parabéns

CADA VEZ MELHORES...