2007/10/15

RESUMO do JOGO ARA-Riba d'Âncora - ADERMogege

No passado dia 13 de Outubro, a equipa da ADERMogege deslocou-se ao Pavilhão Municipal de Caminha, onde defrontou a equipa do ARA-Riba d'Âncora.
A equipa visitante vinha de uma moralizadora vitória sobre o Vitória de Guimarães e entrou em jogo disposta a mostrar a sua qualidade. Não foi de estranhar que logo aos 5 minutos, por intermédio de Sandra, acontecesse o primeiro golo. A equipa de Mogege continuou a dominar o encontro e foi aumentando a contagem, com o 0-2 a ser apontado por Nuskinha aos 10 minutos e com Sandra a marcar o 0-3, aos 25 minutos, no seu segundo golo da conta pessoal.
A equipa do ARA só a espaços chegava à baliza da ADERMogege, em lançamentos por alto, pondo à prova o jogo aéreo da guarda-redes Vera, que manteve a atenção do primeiro ao último minuto.
No segundo tempo a equipa da ADERMogege surgiu com uma equipa diferente, com excepção da guarda-redes e da n.º 19 Nuskinha, que passou a desempenhar funções de fixa.
Mila, numa boa jogada e rematando cruzado de pé esquerdo, apontou o quarto golo da equipa, jogados que estavam 4 minutos.
Seguiram-se várias jogadas de belo efeito, que não resultaram em golo por falta de discernimento da equipa visitante, que cedo atingiu a quinta falta. Para evitar que fossem cometidas mais faltas a equipa viu-se obrigada a não pressionar tanto as adversárias, que continuavam a praticar um jogo em que a bola andava muitas vezes pelo ar. O ARA acabou por criar perigo na marcação de um livre ligeiramente descaído para a direita, em que o remate surgiu frontal e em que Sandra substituiu muito bem a guarda-redes Vera, que havia saído para fechar o ângulo.
Realce ainda para um livre directo falhado por Nuskinha, a contrastar com a boa exibição que estava a fazer.
A número 8, Sandra, capitã da equipa de Mogege, fez aos 25 minutos o seu terceiro golo, quinto golo da equipa, após uma excelente jogada de futsal.
Antes do jogo terminar, aos 29 minutos, Nuskinha, como que a redimir-se do livre directo, ainda teve tempo para apontar o seu segundo golo, colocando o resultado em 0-6, naquele que viria a ser também o resultado final.
Numa altura em que a equipa vai respondendo afirmativamente aos desafios que lhe vão aparecendo, a confiança vai saindo reforçada e as atletas têm mostrado grande garra e determinação no alcance dos objectivos propostos.
Uma última palavra para o público que viajou desde Mogege e que conseguiu fazer com que a equipa de sentisse a jogar em casa.

Sem comentários:

CADA VEZ MELHORES...