2008/01/21

COMENTÁRIO 14.ª JORNADA

No passado sábado assistiu-se a um jogo de futsal com duas partes completamente distintas. Na 1.ª parte a equipa da casa defendeu bem, colocando dificuldades à ADERMogege, que não conseguiu fazer transposições rápidas defesa-ataque. Apostando no erro adversário, o VSC marcou 4 golos fruto de outras tantas desatenções defensivas. A terminar a 1.ª parte a ADERMogege ainda reduziu num remate cruzado de França.
Na 2.ª parte assistiu-se a um jogo completamente diferente, com a equipa de Mogege a pressionar alto e com a equipa da casa, a espaços, a contra-atacar. Com um rumo diferente e com mais vontade, a ADERMogege chegou ao segundo golo, por Nuskinha. Num contra-ataque o VSC acabou por dificultar mais o jogo à equipa visitante ao marcar o 5.º golo.
Aos 15 minutos a equipa de Mogege alterou o sistema de jogo, entrando Lara para a baliza e jogando com guarda-redes avançada. Assistiu-se então a falhas clamorosas de golo junto da baliza do Vitória, com a bola a não querer entrar, ora por esbarrar nos postes, ora por grandes defesas da guarda-redes adversária. A bola teimou em não entrar e só apenas num livre directo e após recarga, a ADERMogege conseguiu o 3.º golo, da autoria de Nuskinha.
O resultado ficou em 5-3, injusto, pela excelente segunda parte da equipa de Mogege, que merecia sair com a vitória.

4 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pelo V/ blogge. Sou adepto do Vitória e presenciei o jogo de sábado. Parece-me que o resultado justo seria 5-4, mas nunca (desculpem a franqueza) a V/ vitória. O Vitória ganhou a uma equipa que parece melhor tecnicamente (Mogege), porque durante todo o jogo foi mais humilde e mais lutador. Construiu a vitória na 1ª parte, onde poderia ter dilatado ainda mais a vantagem. O golo conquistado pelo Mogege nessa parte foi de extrema sorte Vossa e infantilidade da equipa vitoriana. Penso que esse golo ganvanizou a equipa de Mogege e entraram, de facto, com outra postura para a 2ª parte. O dominio foi constante e as ocasiões sucederam-se. Encontraram uma guarda-redes inspirada, como tem sido hábito. Arriscaram tudo e valorizaram e de que forma a vitória do Vitória de Guimarães. Parabéns pela V/ 2ª parte. Nessa mereceram ganhar.

Anónimo disse...

fiquei muito triste com o resultado mas nao com a equipa muita força para todos os que trabalhao na equipa joaquim.

Anónimo disse...

Eu vi o jogo e os 5 golos do Vitória foram todos ou por falta de marcação da vossa equipa ou por perdas infantis de bola. Custou ver isso acontecer quando são uma equipa que depois provaram ter muita qualidade.
Aquela segunda parte deu para sufocar o Vitória. Se aquelas bolas entrassem então a história seria outra.
Parabéns pela ousadia em jogar tanto tempo com a guarda-redes avançada. Aliás foram inteligentes quando vieram ao Vitória buscar essa miúda porque podem jogar desta forma e tê-la na baliza como se tratasse de uma guarda-redes. E que bem jogaram. Foi uma lição. Aliás não me parecia fácil que uma equipa de futsal feminino conseguísse jogar com guarda-redes avançada tão bem e durante tanto tempo. Vocês mudaram a minha opinião. É também uma maneira dos treinadores/as apostarem e treinarem as atletas para saberem jogar desta forma, porque são um exemplo.
A vossa 2.ª parte até desculpa a 1.ª e se a guarda-redes do Vitória não estivesse com a pontinha de sorte que esteve, chegava e sobrava para ganharem o jogo.
Boa sorte e espero algures poder voltar a ver-vos jogar porque a qualidade é evidente.
Parabéns ao Vitória pelo aproveitar das falhas adversárias e pela garra a defender na 2.ª parte.

Anónimo disse...

Jogaram mto bem c reds avanxada.
Cm já dixeram noutro coment foi ouxado max x treinam torna-x fáxil e bonito.
Ass: xANA

CADA VEZ MELHORES...