2008/03/02

RESUMO DO JOGO UDRC CIDADELHE - ADERMOGEGE

No passado Sábado assistiu-se a mais um jogo da 21.ª jornada do campeonato inter-distrital. Frente a frente estava a ADERMogege e uma das equipas candidatas ao título distrital de Viana do Castelo.
Na primeira parte assistiu-se a um bom jogo de futsal, sobretudo pela excelente movimentação da equipa de Mogege, que não deu qualquer hipótese à equipa adversária. Ao intervalo o resultado era favorável aos visitantes por 4-0, inteiramente justo.
Na segunda parte e face ao domínio completo da ADERMogege, a equipa do Cidadelhe, sem argumentos, apenas se limitou a tentar agredir as adversárias, tornando o jogo feio e violento. Alheias as provocações e picardias adversárias, as atletas da ADERMogege continuaram a praticar bom futsal, com movimentações e transições rápidas, o que permitiu a consequente ampliação do resultado.
Antes de terminar o encontro a equipa que viajou desde Mogege poderia ter ampliado por diversas vezes o marcador, não sendo feliz na finalização, com 4 bolas na barra. Destaque ainda para a expulsão de uma atleta da casa, após agressão a Nuskinha sem bola e fora do terreno de jogo. Nuskinha foi bastante sacrificada com sucessivas entradas violentas. O encontro terminou com o resultado de 8-1 para a ADERMogege.
Espera-se que situações destas não voltem a acontecer porque as equipas devem apenas preocupar-se em jogar futsal e não pôr em causa a integridade física das atletas. Se existe diferença entre a qualidade das equipas e não há argumentos para discutir resultados, então esses factos não podem servir para que as atletas se limitem a agredir as adversárias. Esperava-se outra atitude de uma equipa que é candidata a representar a AF Viana do Castelo na Taça Nacional.
Serviu este jogo também para tirar qualquer dúvida acerca da diferença de qualidade entre as duas equipas, visto que na primeira volta houve uma tentativa de minimizar a vitória da equipa de Mogege.

Sem comentários:

CADA VEZ MELHORES...