2008/03/27

RESUMO DO JOGO ADERMOGEGE - SC MARIA DA FONTE

Realizou-se ontem o jogo em atraso, referente à 24.ª jornada. A ADERMogege recebeu o Maria da Fonte, equipa à qual bastava o empate para se sagrar campeã. Perspectivava-se um bom jogo de futsal e assim aconteceu.
Na primeira parte a ADERMogege apresentou-se muito concentrada, jogando num sistema ofensivo em 3:1 e sistema defensivo em 1:2:1. As tarefas ofensivas foram bem desempenhadas, com a pivôt Cátia a ter um importante papel, segurando e entregando bem a bola. Após vários remates e grandes defesas da guarda-redes do Maria da Fonte, o golo acabou por surgir, aos 14 minutos por intermédio de França, colocando justiça no resultado. O sistema defensivo da ADERMogege conseguiu suplantar-se ao sistema ofensivo adversário, que apenas por duas ocasiões colocou a guarda-redes da ADERMogege à prova.
Antes de terminar a primeira parte a equipa da casa criou perigo, na sequência de dois cantos combinados, que tiveram como único obstáculo a guarda-redes do Maria da Fonte e destaque ainda para o excelente remate da pivôt do Mogege, após rotação, que só não resultou em golo porque a bola bateu na parte interior dos dois postes.
Chegava o intervalo com o resultado de 1-0 para a ADERMogege, bastante lisonjeiro para o Maria da Fonte.
Na segunda parte a equipa da casa continuou no mesmo sistema de jogo, conseguindo criar perigo em dois contra-ataques, que pecaram pela finalização. Entretanto numa perda de bola o Maria da Fonte conseguiu o empate, passava o minuto 8.
Face à boa exibição da equipa e face à injustiça do empate, a ADERMogege caiu animicamente e à passagem do minuto 15, o Maria da Fonte chegou à vantagem. A equipa da casa tentou chegar ao empate, mas a guarda-redes contrária, em noite sim, negou sempre o golo. E como quem não marca arrisca-se a sofrer, a equipa da casa com a equipa fisicamente mais débil e em mais uma perda de bola em sítio proibitivo, sofreu ainda o terceiro golo. Apesar de mais um "balde de água fria" a equipa da casa não baixou os braços e Nuskinha enviou a bola com violência ao poste. A faltarem 5 minutos para terminar a partida a ADERMogege ainda mudou o sistema de jogo para 3:2, com Larinha a entrar para guarda-redes avançada. A jogar neste sistema, por duas ocasiões a ADERMogege poderia ter marcado.
No final, deixando no ar a injustiça do resultado face ao que foi produzido durante os 60 minutos, o Maria da Fonte venceu 3-1, festejando o título de campeã.
Uma última palavra para a excelente atitude táctica das atletas da ADERMogege e o fair-play das duas equipas.

6 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pelo grande jogo que fizeram.
Não me cansarei de dizer que têm muita qualidade, porque só uma equipa com muita qualidade consegue mostrar tanto rigor táctico e jogar com guarda-redes avançada como vocês o fizeram.
Encheram-me de orgulho porque o trabalho que fazemos semana a semana, apesar de todas as adversidades, mostra os seus frutos.
E como é fantástico ver a vossa evolução!!!
Saudações para todas,
EP

Anónimo disse...

Parabéns pelo excelente jogo.

Anónimo disse...

Obrigada pelo esforço, pela entrega, pela luta que deram, pelas belas jogadas, pelo belo golo. Acima de tudo obrigada por fazer valer a pena a esta dificil época. Sinto muito orgulho em todas vocês.
Sonia Alves

Anónimo disse...

perante o resultado fica a sensacao k todo o esforco foi em vao... o maria merece o campeonato, sem duvida, mas nao merece a vitoria conquistada perante o mogege...
fica o no na gargante, pelo jogo..

Anónimo disse...

O esforço não foi em vão porque mais uma vez provaram a qualidade que têm. Como treinador sinto um enorme orgulho em treinar atletas como vocês. Apesar do resultado, que era o menos importante, temos que estar felizes com a nossa prestação, não só neste jogo como em todo o campeonato. Estou feliz porque sei como evoluíram, sei o que jogavam e sei o que jogam... Tivemos várias adversidades durante a época, que nos fragilizaram e impossibilitaram de irmos mais longe.
O vosso valor é reconhecido por todos quantos gostam de futsal...
Não é necessário estar com mais detalhes porque o que eu penso sempre vos disse no balneário.
Bruno Azevedo

Anónimo disse...

Foi 1 bom jogo mas na 1 part só deu mogege. N percebo d tacticas mas notou-s q surpreenderam o maria. N tavam a espera. Foram grands pq tb tem mta capacidad. E o vosso mister tb ta d parabens pq ve-s o trabalho.
Continuem.
ASS: Adepto

CADA VEZ MELHORES...